11.8.09

Há sempre um Portugal desconhecido à nossa espera por esse mundo fora, nem que o nome não seja uma cópia fiel do original, como é o caso do clube PSV Poortugaal, nascido em 1927 na Holanda como resultado da influência lusitana naquele país. Primeiro surgiu uma área habitada a pouca distância de Roterdão, o que terá sucedido ainda no século IV a.C. (antes de Cristo), de acordo com os registos existentes. Aquele núcleo começou a desenvolver-se a partir do século IX, surgindo no século XVI as ligações comerciais a Portugal e a origem do nome da localidade, e depois, no século passado, o PSV local, pequeno clube regional dedicado ao futebol.

E não deixa de ser curioso notar, segundo os factos históricos, que a bandeira do município holandês de Poortugaal adoptada em 1965 apresentava brasões, em número de cinco, de origem portuguesa. Já na década de 80, mais precisamente em 1985, os concelhos de Poortugaal e Rhoon fundiram-se para darem lugar a Albrandswaard, continuando a figurar na nova bandeira os brasões portugueses.

Tal não impediu, contudo, que o PSV "português" continuasse o seu caminho na área desportiva, com destaque especial para o futebol de formação em diferentes escalões etários e também no sector feminino.

 

Fonte: O Jogo

 

link do postescrito por anid, às 18:03 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
mais sobre mim
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14

18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

30


Leitura em curso
Neste momento não leio nada, apenas escrevo...
comentários recentes
PROGRAMA DE AFILIADOS!Você está a procura de um re...
aqui no Brasil a gente fala muito mal o nosso idio...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
por acaso tambem andei muito a procura desta music...
Posts mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO